Nesta imagem o personagem é enquadrado de baixo para cima dando se uma sensação de superioridade como por exemplo um juiz num julgamento sempre esta de cima para baixo ou como esta pessoa na foto que todo mundo já sabe de quem se trata.
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Ângulos de imagem: Câmera baixa ou Contra Plongée
Nesta imagem o personagem é enquadrado de baixo para cima dando se uma sensação de superioridade como por exemplo um juiz num julgamento sempre esta de cima para baixo ou como esta pessoa na foto que todo mundo já sabe de quem se trata.
Ângulos de imagem: Câmera alta ou plongée
Planos e enquadramentos: Plano detalhe
Este plano não tem um limite definido, pois podemos enquadrar partes do corpo ou objeto. Este tipo de enquadramento é usado para inserir numa cena em que se queira chamar a atenção. como todos me conhecem faço eventos sociais a mais de 10 anos e a imagem de referencia não é meramente por acaso uma das preferidas dos noivos, rs
Planos e enquadramentos: Big Close
Planos e enquadramentos: Close up ou primeiríssimo plano
Planos e enquadramentos: Primeiro Plano
Planos e enquadramentos; Plano Médio
Planos e enquadramentos: Plano Americano
Este plano ficou popularmente conhecido na época áurea dos Bang Bang como se dizia antigamente, Western. Neste enquadramento o personagem é enquadrado na cena a partir dos joelhos ou um pouco acima, como no cinema Western o herói e bandido sempre estavam armados precisava se mostrar isso. foi aí que tiverem esta idéia de criar uma imagem mais aberta que a do plano médio par mostrar nesta cena o coldre com revolver. em novela é também bastante usada. Num curso que fiz na Net Americano um dos instrutores disse que este plano é um dos mais feios que existem pois achava que este enquadramento deixa as pessoas desproporcionais. Cada um tem sua opiniaõ, rs.
Planos e enquadramentos: Plano conjunto ou aberto
Planos e enquadramentos: Plano geral
Exercício das aulas de 23 e 24 de outubro Senac Piracicaba
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Fundamentos e enquadramentos de câmeras
terça-feira, 21 de outubro de 2014
Trabalho feito sexta feira passada 17.10.2014 dos alunos SENAC André, Josias, Alan e Marcelo
O trabalho para apresentação em classe que nossa estimada professora Mirian nos propôs era que cada grupo escolhesse um gênero televisivo e mudasse radicalmente seu formato, como em palavras dela subverter o programa. Minha sugestão foi o Talk Show onde ficamos discutindo as possibilidades de subverter o programa, tivemos outras idéias de gêneros e no final fechamos mesmo com o Talk Show. Nossa ideia inicial era criar um Talk Show não com celebridades , políticos entre outros. Focamos em fazer algo com pessoas normais, ou seja qualquer pessoa poderia ser entrevistada no programa, alguém famoso numa região de qualquer cidade, gente desocupada, etc. Outra coisa que pensamos, todo Talk Show tem bandas e músicos renomados de grande talento. Tivemos a ideia de criar no programa o Músico de Plantão, que seria escolhido na platéia para ajudar animar o programa. Como nosso grupo temos dois artistas aproveitamos e aproveitamos o talendo deles. Marcelo é músico e ficou a cargo de ser o nosso " Plantonista", o Alan se formou a pouco tempo em Artes Dramáticas no SENAC mesmo e ajudou abrilhantar mais nossa idéia. Coube a mim ser o apresentador e ao josias ser nosso diretor.
Criamos o nome do programa Inútil mas... Útil, apresentado por Haroldo Bertoldo.
Em vez de mostramos em detalhes como iria ser esta subversão, resolvemos encenar o programa, uma coisa bem de improviso que era a temática do programa para mudar o formatos dele. então pensamos em deixar meio organizado, mas o improviso muda tudo. enfim fizemos um trabalho honesto e divertido. Agradeço em primeiro lugar aos meus amigos do grupo pela oportunidade que estou tendo de experiencias maravilhosas ( Josias, Alan e Marcelo) e especialmente nosssa professora Mirian por nos incentivar a buscar o algo diferente sem restrições.
Aos nossos amigos de classe muito obrigado por curtir nosso programa.
Abraço a todos!!!
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Empreendedor Individual
Como ainda não temos muitas condições de criar algo que digamos seja o mapa da mina podemos começar com mais certeza no nosso direcionamento que no caso é o empreendedor individual. Em 2006 foi criada a Lei Geral da Pequena e Micro-Empresa pois se pensava em tirar da informalidade, autônomos e pequenos empreendedores; onde mais de 12 milhões de pessoas exerciam esta informalidade. Em 2008 depois de vários debates entre o setor público e empresarial se chegou a criação do empreendedor individual, onde foram alterados algumas normas da Lei Geral da Pequena e micro empresa onde poderiam tirar da informalidade estes empreendedores. Após estas alterações e facilidades muitos empreendedores saíram da informalidade chegando a uma estimativa em 2013 de 2 milhões e 600 mil novos empreendedores formais.
Assinar:
Comentários (Atom)








